LEI DA ATRAÇÃO E CESARE BATTISTI
Um antigo e autoexplicativo dito popular trouxe-nos a sabedoria de que “semelhante atraí semelhante”. No território da espiritualidade, essa sabedoria é compreendida como sinais vibráteis em sintonia como nossos pensamentos, sentimentos e ações. Uma analogia grosseira, mas didática, está no seletor de canais de sua televisão e o programa exibido.
Do espiritual para o psicológico, temos uma inclinação a gostar das pessoas com similaridade de propósitos existenciais. No meio religioso, não raro, escutamos a máxima “diga-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.
Pois bem, neste domingo, dia 13 de janeiro de 2019, as redes sociais trouxeram a informação de que o comunista foragido das autoridades italianas e brasileiras, Cesare Battisti, fora preso na Bolívia. Esse criminoso internacional foi protegido pelo Partido dos Trabalhadores e pelo STF.
As reflexões acima, acrescidas do fato policial hodierno, derivam para outras ponderações em torno dos amigos desta personalidade procurada internacionalmente. A chamada esquerda política brasileira reluta a reconhecer que muitos de seus companheiros que se perderam na infeliz criminalidade. Por que?
Minha hipótese é que a ideologia adjetivada coloquialmente de “esquerdista” se tornou uma espécie paradoxal de “religião laica”. A estranheza e certa bizarrice da expressão causa espanto, mas se transcendermos o paradoxo perceberemos que o filósofo brasileiro Luiz Felipe Pondé trouxe um ponto importante para o debate quanto afirmou que “a política tomou o lugar da graça”.
A obviedade de que termos gente altruísta e egoísta, honesta e problemática, enfim, pessoas nobres e imaturas em ambos os espectros políticos tornou-se uma informação para poucos. O clima de “nós versus eles” tomou conta do debate político. Ao observar os militantes avermelhados restou-me evidenciada a existência de um fanatismo que classifica erroneamente a espécie humana em ungidos rubros e opressores azulados.
Nada mais equivocado. O debate espiritual, político e psicológico deveria ser regido pela busca da verdade, jamais por fanatismos ideológicos. Assim, compartilho minha reflexão com todos os amigos desta página.
Fonte:
https://www.tercalivre.com.br/urgente-cesare-battisti-foi-preso-na-bolivia/
Os defensores do condenado:
http://bit.ly/2SPLQFS
Deseja aprofundar o tema?
www.conscienciaturquesa.com